segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Que semana...


Pois é...
Quero pedir-lhes desculpa por andar "fugida" mas é que a semana que passou foi mesmo para esquecer.
O meu filhote tem muita falta de vista e na Segunda-Feira, ao preparar-se para ir para a escola, sem querer deixou os óculos cairem ao chão e...partiu-os no centro.
Os óculos são de massa e ele sem eles não vê nada. E agora?
Tentei colá-los com supercola não consegui. Limpei, voltei a tentar e nada...pronto lá faltou ele à escola, pois ir para a escola e não ver...enfim.
Na Terça-Feira, ao levá-lo à sala de aula, falei com a professora, e expliquei-lhe a situação, e pedi-lhe caso ele se queixasse para ela me ligar que ia logo buscá-lo. Ele quis levar os primeiros óculos dele (claro com menos dioptrias) e teve de ficar na primeira secretária, porque senão não via. Resultado: veio da escola com dores de cabeça.
Marquei a consulta no especialista (só tinha consulta em Janeiro de 2012), só consegui para 4ª feira e ficámos a saber que em ano e meio piorou 1/2 dioptria, nos dois olhos. Agora tem 7 dioptrias e ainda só tem 8 anos...
Entretanto, o meu filhote tem andado com os seus óculos de sol graduados, mas não os quer levar para a escola para não ser gozado pelos colegas.
Já que os óculos estão estragados, o pai resolveu usar uma broca fininha e com o berbequim fez dois furos e usou um ferrinho para tentar colar com supercola. E não é que resultou????
Tem ido à escola, com os óculos colados, enquanto os novos que encomendámos ficam prontos.
Claro que, como aqui me pedem muito dinheiro pelos óculos, lá fomos nós no Sábado rumo a Ayamonte encomendá-los.
Como já somos clientes na óptica, fizeram-nos 50% desconto nas lentes e ele escolheu uma armação D&G (azul, claro), ficando os óculos em 235€. E na 4ª ou 5ª já ele terá os seus óculos novos. Agora é esperar...

Desculpem, mas precisava desabafar um pouco.

Já agora quero partilhar convosco a 4ª campanha de Prevenção do Insucesso Escolar das lojas ALAIN AFFLELOU.



"De 15 Setembro a 31 de Outubro de 2011...tem como objectivo a detecção precoce dos problemas visuais na infância.
Durante este período, irão realizar-se exames visuais gratuitos a crianças entre os 5 e 7 anos em todas as lojas ALAIN AFFLELOU. Em caso de se detectar que a criança necessita de correcção oferecem-se uns óculos completos (armação + lentes) de forma gratuita. Os únicos requisitos para usufruir desta iniciativa são: Marcação prévia de consulta na óptica ALAIN AFFLELOU e a apresentação de Bilhete de identidade ou cédula pessoal do menor, ou qualquer outro documento, que comprove a idade da criança."

Espero que esta informação, possa ser útil a alguma mamã e a aproveitem.
Vejam aqui

3 comentários:

  1. Vim retribuir sua visita e dizer que tbm estou te seguindo. Gostei muito do seu blog. Estarei sempre te visitando. beijos

    ResponderEliminar
  2. Olá! Passei para conhecer seu cantinho! Venha me visitar! reridamaria.blogspot.com
    bjs...

    ResponderEliminar
  3. Oiee, sou do blogueiras unidas e meu numero é o 553, poderia me seguir tb, beijinhos te espero lá.

    www.girlscosmetic.blogspot.com

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...